Noticias

Manchester City Persegue Arsenal, Diz Pep

Guardiola avisa Arteta: «Não estaria relaxado...»

Manchester City avançou na Taça de Inglaterra e Pep comentou a luta pelo título, sendo que os ‘citizens’ estão a apenas quatro pontos do Arsenal

Pep Guardiola admitiu que preferia estar na posição do Arsenal na luta pelo título da Premier League, mas alertou que a vantagem de quatro pontos não é motivo para relaxamento. O treinador do Manchester City reconheceu a dimensão psicológica da corrida ao título, numa altura em que a sua equipa persegue os gunners.

Preferia estar na posição em que o Arsenal está do que na nossa. Se estivesse na posição deles, com quatro pontos de avanço sobre o segundo a 12 jogos do fim, não estaria relaxado. Imagine estar quatro pontos atrás, estou menos relaxado. Continuaria a preferir estar na posição em que o Arsenal está do que nós», disse o técnico espanhol, após a vitória dos citizens no Etihad ao Salford (2-0) para os 16 avos da Taça de Inglaterra.

Atualmente, o Arsenal lidera o campeonato com uma vantagem de quatro pontos sobre o Manchester City. No entanto, um sentimento de apreensão paira entre os adeptos do clube londrino, especialmente após a redução recente da sua vantagem, na sequência do empate a uma bola em Brentford. O histórico recente de falhas em momentos decisivos alimenta esta ansiedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo